O domingo, dia 22, prometia ser o dia de uma ida ao museu Met, para tentar consertar a besteira de errar o caminho no sábado.
Mas tive que fazer uma alteração na programação, pois uma amiga da época do colégio foi passar alguns dias em NYC e, depois de muitos anos, resolvemos tentar um reencontro. Combinamos um brunch na parte da tarde, onde na verdade eu me juntei a uma turma que já estava combinada de ir. Fomos ao Blue Ribbon Bakery & Cafe (www.blueribbonrestaurants.com), na 35 Downing St., às 4h.
Formou-se uma mesa de 9 pessoas, todos brasileiros, 4 casais, e o candelabro aqui. Mas foi ótimo pra colocar o papo em dia com a Bia, conhecer um pessoal muito gente boa que mora aqui em NYC há bastante tempo e fazer novas amizades.
Falando do lugar, é um restaurante bastante aconchegante, não é muito grande, mas tem uma parte também em baixo com algumas mesas e mais para trás a cozinha onde preparam todos os pães que são servidos no restaurante. Uma ida até o banheiro é uma boa para passar por ali e ver a quantidade de fornos e o cheiro muito bom! Mas quando chega no banheiro o cheiro muda... enfim... A região é muito boa, fica na Bedford St. com a Downing St., ali no West Village. Porém, o restaurante é caro. A conta saiu $70 por cabeça, com gorjeta inclusa, que em Manhattan, varia de 18% a 20% da conta (believe it!!). Mesmo pedindo vinho e alguns appetizers a mais, achei a conta pesada. Então, não dá pra ir sempre lá. Talvez voltar lá para assistir à abertura da Copa do Mundo na Rússia pode ser uma boa, vamos ver...
Aliás, esse final de semana cruzei com duas atrizes por aqui. Uma delas não é tão famosa, mas me lembrei na hora que ela trabalhou no filme Vicky Cristina Barcelona, mas não é nem a Vicky, nem a Cristina e muito menos a Barcelona. O nome dela é Patrícia Clarkson - a Judy - e ela faz uma mulher mais velha que também trai o marido no filme. Atravessou a rua do meu lado! E ontem no restaurante, eu vi a Jean Grey passeando com o cachorro, sem coleira!! Acho que ela estava controlando o cachorro pela mente, certeza!!! O nome da atriz é Famke Janssen, e ela fez X-Men, como a Jean Grey e a Fênix, o X-Men mais poderoso de todos. E, com certeza, a mais bonita também!
Lição do dia: "Mantenha as suas amizades enquanto elas estão fáceis e próximas. Não espere se mudar para muito longe para rever uma amiga que não via há anos, e que sempre esteve muito próxima de você."
Nota especial: Parabéns Mamãe! Muitas felicidades nesse dia muito especial pra você e pra mim! Milhões de beijos do seu filho que te ama muito. Saudades demais...
70 USD não foi nada barato...foge desse lugar por uns tempos!
ResponderExcluire a Bia que vc citou...é aquela que conhecemos? NOOOOSSA!!! Se todas suas EX forem te encontrar aí não vai ter voo pra NY qdo eu quiser aparecer.
É, não foi nada barato mesmo.
ResponderExcluirNão, não é aquela. É uma amiga de tempos de colégio, como eu bem escrevi no texto, e inclusive coloquei foto.
Sempre vai ter voo pra vc.
Beijo
e eu vou pegar um deles! Promessa é dívida meu garoto!
ResponderExcluirbjo e boa noite!!!
Meu, não fala merda.
ResponderExcluirO Homem de Gelo é muito mais poderoso que a Jean Grey.
HOMEM DE GELO!?!?!?
ResponderExcluirAté o Chapolin é mais poderoso que o homem de gelo... Cala vai...
Valeu Kinho!!! Comi bolo chifon em sua homenagem, estava uma delícia !!!
ResponderExcluirBjs mami