domingo, 9 de janeiro de 2011

1st weekend in NYC

É, até que o resultado foi bom. Ainda bastante focado em programas diurnos, a Sonya e eu tivemos muitas atividades nesse final de semana.

O sábado começou com uma DES-necessária corrida de meia hora na Union Square. Cara, quando estiver num frio assim, evite (mesmo!) correr. É imbecil! Digamos que a minha traquéia já não é mais a mesma... Infelizmente. Após a corrida, uma noodle soup num outro china, mas que mais parecia um balde de plantas. Quando eu percebi que a sopa que a mulher estava preparando era a minha, me arrependi na hora, mas aí já não tinha mais jeito...

Chegando na parte importante do dia: ver o 1˚ apartamento para alugar. Ficava em Jersey City, uns 40 minutos da Union Square. Longe, estranho, mas eu tinha que ver. Peguei o trem (PATH TRAIN) e fui para New Jersey, via Hoboken. Cheguei num Centro de Transporte de NJ, onde teria que pegar um ônibus para chegar na rua. Embassado... Mas fui. Chegando lá, neve pra tudo quanto era lado, lugar escuros e só nós 2 na rua... Mas o ape era show! Sensacional! Mas meio longe e complicado.
Em seguida fui ver o 2˚ ape do dia. Astoria, Queens. Fácil acesso, fui de metro até a última estação e em 5 minutos estava na porta do prédio, tranqüilo. O cara era americano e morava com outro americano. Mas o apê era uma zona! Vazamento pra tudo quanto é lado, lixo, sujeira, enfim, sem condições. Saí de lá sabendo que a busca continua. Peguei o trem de volta pro hotel. Sem mais saídas nesse dia.


O domingo amanhece um bonito dia de céu azul em Manhattan. Dia de dar uma volta pelos lados do Little Italy e, quem sabe, conseguir apreciar uma belíssima macarronada. A (sensacional!) linha N do metro nos deixa na Canal St. com a Lafayette St. Muito próximo do Little Italy, mas bem no meio da Chinatown, O Bairro Proibido. Produtos e mais produtos de tudo quanto é tipo. Dá pra encontrar de tudo por lá. E subindo mais um pouco a Canal St., chegamos na belíssima Little Italy, onde apreciamos um excelente prato de Fetuccini Alfredo com uma taça de Merlot. Muito bom para um domingo, que deve ter sido o dia de maior frio do ano até agora.


Saindo de lá, pegamos o metro de volta, ainda com direito a um show de dança no metro, no melhor estilo novaiorquinho, um rolê na rua 34 e finalizando o dia no Starbucks, já na Union Square. Um final de semana beleza!


Lição do dia: “NYC une diferentes tribos. Seja open-minded e deverá ir mais longe.”

4 comentários:

  1. Ai amor, qta coisa linda que vc está vivendo!! Até os problemas são lindos por aí! Continue contando-nos tudo. Ah ... e os vídeos ... Não pare!! Boa sorte na procura do apto. Beijos e saudades, Dica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esses caras do metro...sensacional!!! Boa semana para vc ,filhão!!
    Bjs mami

    ResponderExcluir
  3. Kikoooo... Caraca, até Italiano vc tá falando!! Hahahah! Se bem que tá um sotaque que parece um chinês falando.. Culpa da China Town, vc absorve mto rapidamente tudo.. Impressinante ahahahha!!!

    Princesa Leia foi demais.. A Sonya é um gênio, mto perspicaz!!! :)

    Queremos saber tudooo do início das suas aulas!

    Te amo! Beijão Ju

    ResponderExcluir
  4. Esse italiano foi sensacional!!senti falta dessa bagaça sabado e domingo!agora ta na hora de filmar uma video cacetada...100% vdo tempo com a sonya na rua uma hora aparece!agora conta de sabado a noite puta balada que rolou e vc pulou essa parte...nem vem que to ligado!
    bt
    fefo

    ResponderExcluir