Sexta, dia 14, dia de comer uma canjinha leve no almoço e ver mais um apartamento.
Saí meio ‘tarde’ pra rua depois do curso nesse dia, pra comer alguma coisa e fui ver o que mais tinha no Whole Foods. Em busca de algo mais leve, sabe? Ficar comendo besteira o tempo inteiro pode complicar algumas coisas no curto e longo prazo. Aí, vi que tinha uma seção de sopas. Great! É algo legal, barato, que sustenta e esquenta o corpo. ‘Mas com que sopa eu vou?’ Comecei a investigar, abrir as panelas, cheirar a fumaça, tinha de tomate, de queijo, cogumelos, várias outras coisas. Mas aí eu achei a de Chicken n’ Rice! A famosa Canja! Animal... Barato ($4.62), saudável, remédio natural. Não deu outra, experimentei e tava muito boa, de verdade! Comi no 2˚ andar, com direito a vista para a Union Square. Good option!
Saindo de lá, me programei para ir visitar um apartamento no Lower East Side, perto de onde eu tava, mas mais pra East. Na 6th St. com a Avenue A. Peguei a linha L, uma andada e em minutos eu estava lá. Apartamento da Martha. E ela foi bem específica no anuncio: “Male only.” Pensei eu: “Por que será?” Fui lá descobrir. Podia ser de tudo, uma modelo sueca carente, uma nadadora holandesa chorando a morte do poodle, ou até um grupo de norueguesas que faziam guerra de bexiga de água nos dias pares, enfim... Tudo era possível!!! Quanto toquei a campainha, atendeu a faxineira dela. Bom, pelo menos era quem eu achava. Mas nãããããão, tinha eu que perguntar: “Are you Martha?”. E ela “Yes.”. O sonho de ser roommate da seleção finlandesa de curling foi por água abaixo. Uma senhora portoriquenha, manca, super simpática, queria alugar o quartinho dos fundos, que não tinha nada, a casa escura, pequena, com imagens de santos e de Ave-Maria. Muito caro pra muito pouco. Dureza.
Mas valeu pra conhecer uma região que eu ainda não tinha conhecido. Essa Avenue A é a próxima depois da 1st, sentido oeste a leste. Vários bares, pubs, baladas... Um lugar para se investir e conhecer aos poucos. Lá o negócio pega!
Ah, e o por que do “Male only?” Veja o vídeo e descubra.
Lição do dia: "Descobri o nome do diabo: 'Marble Cake Hot Chocolate da Silva'."
O LES tá cheio de lugar legal, brother!
ResponderExcluirPra baixo de onde vc tava (pra baixo da Houston), tá cheio de bares e restaurantes baladinhas nada pesados (eu e a Paula gostamos de um chamado 'INOTECA).
O LES nos últimos anos tá roubando a "night" do Meatpacking District, aquela região a Oeste onde fomos ao Pastis.
Bjs!