terça-feira, 15 de novembro de 2011

San Francisco - Parte 1

Fala aí galera do Brasa!!

Mudando de ares novamente, dessa vez foi a vez de San Francisco, norte da Califórnia. Fomos passar, em setembro, 1 semana por lá para descobrir se é tudo isso mesmo que dizem. Pasmem: É melhor!!

Que cidade... Que vibração, charme, elegância. Uma cidade com um dinâmica única. Vários lugares completamente diferentes uns dos outros. Uma hora você está no Fisherman’s Wharf, que parece cidade praiana, com o mar e barcos pra todos os lados; no minuto seguinte você está na Union Square, cidade grande com trânsito, lojas; no outro minuto, Alamo Square, com as suas construções vitorianas, parece cidade do interior; depois, no Castro, que parece... enfim... um mundo maluco e diferente! Sei lá...rs. A cidade tem várias facetas, e cada uma com seu estilo. Awesome!

Ficamos hospedados no Fisherman’s Wharf (Cais do Pescador), bairro ao norte de San Francisco. Muito legal, parece que você está no litoral. Beirando o mar, com barcos para todos os lados, cheiro de frutos do mar por onde quer que você passe. Vibração muito positiva! A avenida principal, a Embarcadero, é ponto de referência. E de lá saem vários ‘Piers’ em direção ao mar, pontos turístico e de diversão para os turistas. O mais famoso é o Píer 39, com vários restaurante, bares e lojas, e é aí que começamos o nosso passeio pela cidade. Seguindo de lá para a Embarcadero, avenida grande, dando um rolê, em direção à Bay Bridge e Market Avenue.


Antes de entrar na Market Avenue, porém, fizemos um pausa obrigatória no mercado do Pier 1 pra papar, porque bateu uma fominha da boa. Procuramos um lugar legal pra comer lá dentro e achamos um sanduba de mortadela chamado Mufuleta. Aaaaahhh, palhaçada!! Muito bom, quentinho, com o queijo derretidinho... E uma tacinha de vinho branco pra acompanhar. Nossa, to babando aqui. E tudo isso em plena terça-feira. Férias é animaaaal! Depois, fomos para a Market Avenue, que é a avenida de cidade grande, com empresas, lojas, restaurantes, comércio. E logo que entramos nela, já pulamos no famoso Bondinho, cartão postal da cidade. Lá, é chamado de Cable Car, porque é movido apenas por cabos de aço pelo chão. E pelas ladeiras de San Francisco demos uma bela volta no Bondinho. Very cool!


E pra finalizar a primeira parte da viagem, um hop off do bondinho ali perto do City Hall e da Opera House. Construções bem imponentes da cidade. Tocamos para a Alamo Square, a praça das Painted Ladies, casas construídas no estilo vitoriano, e uma vista da cidade de tirar o fôlego! E depois, um passada rápida (bem rápida!) pelo Castro, apenas pra ver rapidinho com é. Andamos à la seleção brasileira, de mãos dadas, para evitar qualquer constrangimento...heheh... Mas brincadeiras à parte, o bairro é bem diferente, com gente bem doida! Vale à pena conhecer. TUDO!


Depois, foi subir no Bondinho e tocar de volta pro hotel, com o melhor presente do ano nas mãos: um iPad 2. Valeu brother!




























Valeu pessoal! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Foi um post muito divertido !! Adorei !! Eita cidade bonita e diferente !!! Já vou planejar minha próxima viagem !!! " Eu vou prá Califórniaaaa ....&&&" !!!! Bjs mami

    ResponderExcluir