segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NY Marathon

Fala aí galera do Brasa!!


É isso aí. Mais um evento bombástico em NY! 


Na semana que passou aconteceu a famosa maratona de NY. Um evento que reúne milhares de pessoas. Começa às 9h da manhã, e percorre os 5 boroughs da cidade de NY: Staten Island, que é onde começa, passa pelo Brooklyn, Queens, The Bronx, terminando em Manhattan, no Central Park, depois de cansativas 26 milhas, ou 42 km. Mas tudo debaixo de muita festa e animação. Segue o link com o percurso pra quem quiser ver mais detalhes: http://www.nycmarathon.org/documents/INGNYCM11_Course_Map_ForWeb.pdf


Bom, não preciso nem dizer que a cidade se transforma. Difícil de transitar lá pelos lados do Central Park, pois é tudo arrumado voltado para a maratona. É até chato se você é um turista é só quer passear por lá. Esquece! Vai no dia seguinte... Tudo fechado, travado, tem que dar várias voltas pra chegar onde quer...

Enfim, chegamos lá na parte da tarde e ainda tinha gente correndo! Depois de horas de prova... O pessoal não descansa enquanto não termina. E indo pra chegada, um mulher fica falando num microfone ininterruptamente, colocando pilha na galera. E é cada figura que chega, difícil de acreditar. Bom, a chegada parece uma balada! Luz, telão, música alta e animação! Só falta mesmo a bebida. O pessoal sabe mesmo preparar um evento.
O campeão da maratona foi Geoffrey Mutai, queninano (ah vá...), com um tempo 2:05:06. Pouco rápido o cara... O site da NY Marathon é esse abaixo pra quem quiser saber mais sobre o evento.

É tudo muito legal. Quem ainda estiver em dúvida pro próximo ano, venha! Não vai se arrepender...






Além disso, foi dia de gastronomia e guloseimas em NY. Enquanto uns correm, os espertos se empanturram! Delícia!

Finalmente, abriu o espetacular Earl Of Sandwich aqui! Sinceramente, não me lembro de ter comido um sanduíche melhor do que o do Earl. Sério. Ele é pequeno e está localizado na 52nd st, entre a 5ª e 6ª ave. Mais perto da 6ª. TODOS os sandubas são bons. TODOS! Vale demais à pena. Depois, um pulinho na Magnólia Bakery para um cupcake de red velvet, o famooooso red velvet. Eu, particularmente, não vejo nada demais. O de chocolate é beeem mehor! Mas, esse negócio de cupcake é febre aqui. Ok, venham e experimentem.

E pra finalizar, Apple Store reformada. Desde o meio do ano, ela estava reformando o seu cubo de vidro, para diminuir a quantidade de vidros. O investimento foi de US$ 6,6 milhões e reduziu de 90 placas de vidro para apenas 15. Está mais clean e mais bonito. E o charme é o mesmo. A loja continua funcionando 24hrs, a todo vapor! Venham e confiram!







Espero que tenham gostado. Até a próxima!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

San Francisco - Parte 1

Fala aí galera do Brasa!!

Mudando de ares novamente, dessa vez foi a vez de San Francisco, norte da Califórnia. Fomos passar, em setembro, 1 semana por lá para descobrir se é tudo isso mesmo que dizem. Pasmem: É melhor!!

Que cidade... Que vibração, charme, elegância. Uma cidade com um dinâmica única. Vários lugares completamente diferentes uns dos outros. Uma hora você está no Fisherman’s Wharf, que parece cidade praiana, com o mar e barcos pra todos os lados; no minuto seguinte você está na Union Square, cidade grande com trânsito, lojas; no outro minuto, Alamo Square, com as suas construções vitorianas, parece cidade do interior; depois, no Castro, que parece... enfim... um mundo maluco e diferente! Sei lá...rs. A cidade tem várias facetas, e cada uma com seu estilo. Awesome!

Ficamos hospedados no Fisherman’s Wharf (Cais do Pescador), bairro ao norte de San Francisco. Muito legal, parece que você está no litoral. Beirando o mar, com barcos para todos os lados, cheiro de frutos do mar por onde quer que você passe. Vibração muito positiva! A avenida principal, a Embarcadero, é ponto de referência. E de lá saem vários ‘Piers’ em direção ao mar, pontos turístico e de diversão para os turistas. O mais famoso é o Píer 39, com vários restaurante, bares e lojas, e é aí que começamos o nosso passeio pela cidade. Seguindo de lá para a Embarcadero, avenida grande, dando um rolê, em direção à Bay Bridge e Market Avenue.


Antes de entrar na Market Avenue, porém, fizemos um pausa obrigatória no mercado do Pier 1 pra papar, porque bateu uma fominha da boa. Procuramos um lugar legal pra comer lá dentro e achamos um sanduba de mortadela chamado Mufuleta. Aaaaahhh, palhaçada!! Muito bom, quentinho, com o queijo derretidinho... E uma tacinha de vinho branco pra acompanhar. Nossa, to babando aqui. E tudo isso em plena terça-feira. Férias é animaaaal! Depois, fomos para a Market Avenue, que é a avenida de cidade grande, com empresas, lojas, restaurantes, comércio. E logo que entramos nela, já pulamos no famoso Bondinho, cartão postal da cidade. Lá, é chamado de Cable Car, porque é movido apenas por cabos de aço pelo chão. E pelas ladeiras de San Francisco demos uma bela volta no Bondinho. Very cool!


E pra finalizar a primeira parte da viagem, um hop off do bondinho ali perto do City Hall e da Opera House. Construções bem imponentes da cidade. Tocamos para a Alamo Square, a praça das Painted Ladies, casas construídas no estilo vitoriano, e uma vista da cidade de tirar o fôlego! E depois, um passada rápida (bem rápida!) pelo Castro, apenas pra ver rapidinho com é. Andamos à la seleção brasileira, de mãos dadas, para evitar qualquer constrangimento...heheh... Mas brincadeiras à parte, o bairro é bem diferente, com gente bem doida! Vale à pena conhecer. TUDO!


Depois, foi subir no Bondinho e tocar de volta pro hotel, com o melhor presente do ano nas mãos: um iPad 2. Valeu brother!




























Valeu pessoal! Até a próxima!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

US Open 2011

Fala galera do Brasa!! Demorou mas chegou!


E estou aqui hoje pra falar um pouco, porque é impossível falar tudo, do que foi o US Open aqui em New York.


O último Grand Slam do ano é um evento muito especial para o tênis. Uma importância particular, por ser o último major do ano, por reunir todos os maiores tenistas do planeta, por ser uma disputa de muitos pontos, o que pode definir muita coisa no ranking, e por acontecer em uma das cidades mais espetaculares do mundo. Nesse ano de 2011, o US Open aconteceu em setembro, em Flushing Meadows, no Queens, NY. Para chegar no local, vindo de Manhattan, tem que pegar o trem 7 sentido Flushing, que passa na altura da rua 42, e parar na antipenúltima parada, se eu não me engano. Muito fácil!


Flushing Meadows é demais. O complexo Billie Jean King é algo maravilhoso, muito bem organizado, estruturado, uma vibração extremamente positiva. Tudo envolve tênis o tempo todo. Quadras para tudo quanto é lado! Lojas com artigos, tenistas passando pelo meio do público, dando autógrafos, quadras de onde você consegue ver o jogo de bem pertinho... Enfim, só se respira tênis no lugar. Fora a praça de alimentação com stands de várias culinárias diferentes, uma coisa melhor do que a outra. Animal!


Estava aqui com meus primos Edu, Rica e Paula e o grande brother Mohammed. Curtimos cada momento do evento. Para nós, foram 3 dias de muito tênis, jogos, compras, risadas, comilança e diversão. Vimos excelentes partidas. Vibramos com o gigante John Isner e seu saque destruidor; enganamos a segurança no jogo do Djoko para ver a agressividade do número 1 do mundo; assistimos à variação de ritmo do Murray; às porradas da Wozniack e à dancinha graciosa da Petkovic, além de muitos outros... 


Agora, algo deve ser dito: não vai surgir ninguém que trate a bola e a raquete como o suíço Roger Federer. Tive o prazer de ver esse cara mais de perto do que os outros (graças ao Moha) no único jogo dele que eu vi, e não tem como não cair o queixo e a boca ficar aberta o tempo todo. A classe, a gentileza, como o cara desliza e flutua pela quadra, o modo como ele mexe o jogo e as pernas, põe a bola onde quer, com o maior carinho. É algo impressionante! Inacreditável! Eu sei que ele não foi campeão, que anda errando mais do que o normal, mas o jeito que ele joga é demais. Não tem ninguém nem parecido no circuito. Ele encanta muito! Quem gosta de tênis, tem que ver esse cara jogar ao vivo um dia... Imperdível!


Esse é o "pouquinho" que eu queria falar. O resto vocês podem curtir mais com as fotos e vídeos abaixo. E pra você que quer participar de um evento esportivo de alto nível um dia, venha para NY ver o US Open que vale muito à pena.


Valeu galera e até a próxima!!


Fotos e Vídeos 
(créditos ao meu primo Edu Magri. Os vídeos estão na página dele do facebook. 
Espero que todos consigam acessar.)









Complexo Billie Jean King

Arthur Ashe Stadium



Andrea Petkovic

Deinha...


Ju Georges

Andrea Petkovic andando pela galera depois de vencer nas duplas 








Grande Mohammed e Edu

John Isner - Queridinho da galera

Rica, Paulinha e Olivia

'Bonitinha' demais essa foto... 

Invadindo a quadra do evento!!

Bronca do segurança nesse dia... 

Eu, me preparando para sacar num jogo de exibição

Magrosa fazendo dupla-falta...

Edu tentando o 2˚ serviço...



Gênio sacando 





Olha a nossa Maria Esther Bueno aí gente!!