quarta-feira, 6 de julho de 2011

Washington D.C. (Parte Final)



Fala minha querida galera do Brasil!

É isso, chegamos em nossa parte final da viagem para Washington D.C. E nesta parte final, vamos aproveitar o passeio pelo gigantesco cemitério de Arlington, acompanhar a troca de guarda no túmulo do soldado desconhecido e fazer um tour noturno por D.C., visitando os pontos turísticos, agora iluminados.

O Arlington Cemetery é um local sensacional. É claro que o fato de ser um cemitério dá um assustada e gera uma estranheza, mas não deixem se levar pelo que vocês já viram. Esse é um lugar completamente diferente. Lugar enorme, gigantesco, não tem fim. Tudo limpíssimo, muito organizado. Incrível! E com alguns pontos famosos, como o túmulo dos JF Kennedy, o do soldado desconhecido e a casa do Arlington. Só indo mesmo pra saber. Mas talvez o vídeo dê uma água na boca...


Agora, se o Arlington Cemetery é bom, o evento interno da Troca de Guarda é algo fenomenal! Nunca vi algo mais sério, coordenado, correto na minha vida! Tudo é perfeito, os passos, a arma, a batida de calcanhar, as paradas, TUDO! É impressionante. A troca acontece de meia em meia hora, e algumas vezes de uma em uma, e demora cerca de 15 minutos. O vídeo onde eu mostro a troca ficou um pouco longo, porque a troca é longa, e muito interessante! Ah, e todos os espectadores ficam de pé o tempo todo, em silêncio absoluto! Muito respeito com a cerimônia. Vale a pena conferir.


E no último dia de Washington D.C., repetimos o tour pelos principais pontos turísticos da cidade, só que agora à noite, com direito aos pontos todos iluminados. Bom, não preciso nem dizer o quão belo e especial eles ficam sob essa iluminação. Demais! Enfim, para fechar mais esse capítulo, a capital americana tem um charme marcante, com suas ruas largas, limpas, bem cuidadas, seus monumentos e memoriais que chamam muita atenção e museus fabulosos. É uma cidade que tem que constar na história de viagem de qualquer americano e brasileiro que curtir a história desse país, como eu curto.


É isso! Espero que tenham gostado e agora, de volta a NYC, galera!!!!! Valeu!



















5 comentários:

  1. Nossa, demais.
    Arlington é emocionante, não é??? É emocionante pela história, pelo respeito. O avô do Rogério está enterrado lá. E nós entramos de carro ... não andamos tanto como você... mas é válido... tudo é válido.
    Sempre digo que é uma cidade que todos devem conhecer. Que bom que vc gostou tanto. Te amo. Boa sorte em tudo.

    ps.: túmulo do homem elétrico foi demais! hauhahuha
    ps2: vc está feio, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca pensei que fosse visitar um cemitério...imagine !!! Mas, já me peguei visitando o da Recoleta, em Buenos Aires, e fatalmente um dia vou ter que ir nesse Arlington.
    A propaganda é a alma do negócio. E muito bem feita por sinal. PArabéns pela "reportagem"...
    Beijo. Papai

    ResponderExcluir
  3. essa tocha eterna ai é mentira... isso é gas metano queimando da decomposição dos corpos...
    Ôhh muda esse óculos tb vai...pega um preto, esse rochinho ta meio gay...
    e ve se nas próximas aluga uma bike...ai fica facil pra andar...
    a troca de guarda o sargento will smith anda igual o robocop!
    ah chega... to comentando muito ...
    bt

    ResponderExcluir
  4. Podem achar piegas, mas o "Beijo. Papai" me emocionou.

    Te amo, Kiko.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns filhão...seus vídeos foram espetaculares e muito instrutivos, gostei muito !!!Sempre fui fã da vida de Lincoln,e com certeza vou me emocionar em visitar tudo isso aí !!! Beijos...Mami

    ResponderExcluir