Bom, esse é um post especial. E voltado principalmente àqueles que, como eu, são fãs desse mito, gênio, monstro da música mundial! O cara que há quase 50 anos está no topo. É fácil isso??? Ficar 50 anos no topo da música?!!? Imagino que não... Mas ele faz parecer que é. Mesmo assim, espero que todos vejam o post e assistam aos vídeos, porque estão fantásticos!
Esse fim de semana que passou, tivemos a visita do ex-beatle Paul McCartney a Nova York. Em dois shows, dias 15 e 16, no Yankee Stadium, no Bronx. E eu e meu amigo belga-doido Glenn decidimos ir no dia 16, sábado.
Depois de muito pensar por onde começar a contar, decidi começar pelo óbvio. Entendam, não é fácil quando se trata de um evento espetacular. Bom, o 4 train uptown linha verde te leva ao Bronx. Vai subindo, subindo, sai de Manhattan e poucas estações depois já está em frente ao estádio do Yankees. Bastante gente no metrô, mas todos comentando sobre o Paul, cantando trechos de suas músicas, enfim, muito tranquilo. Chegamos lá 30 minutos antes do show começar. Na saída da estação, todos andando numa boa, respeitando uns aos outros, tranquilamente. Tem várias saídas para o estádio, o que facilita o fluxo e evita o amontoado.
Quando você chega lá, já dá de cara o com o Yankee Stadium. Animal!! Show de estádio! Com 10 minutos de fila no Will Call do ticketmaster, já estava com meu ingresso na mão. Mais fácil, só sem fila. Na entrada, a Sonya ficou se achando e o segurança invocou. Falou que ela não poderia entrar e pra procurar pela polícia que ficaria com ela durante o show. My ass!! Mudamos brasileiramente de fila e aí, depois de ficar amigão do Robert, segurança, ela conseguiu entrar! Entramos e já pegamos um elevador para o nosso nível: 300. Assim que saímos do elevador, já estávamos na boca do gol: section 312, row 9. Na nossa cara!! E logo atrás, um Nathan's Famous Hot Dog à nossa espera! Hahahaha, parecia miragem! Juro, tava tudo muito fácil.
Pegamos um dogão (que aqui é doguinho, mas enfim...), uma Mountain Dew gelada, um pote de fritas e sentamos, tranquilos. Agora, era só começar tudo. Estava começando a anoitecer em NY, às 8:15pm. Dia claro, calor gostoso. Tudo perfeito. O mito entrou no palco às 8h30, com 30 minutos de atraso. E aí, tudo começou. Agora, a Sonya conta a parte dela...
Tocar por 3 horas grandes sucessos da carreira, cantando muito, alto, notas difíceis, tocar piano, violão, guitarra e baixo, correr, fazer piadas, animando um estádio inteiro, ir embora deixando um gostinho de quero mais... Isso tudo tendo feito um show no dia anterior. Hum, acho que está explicado o porquê dos quase 50 anos de glória. E que venham os próximos 50.
E preciso falar... Assistir ao vivo às Golden Slumbers, Carry That Weight, You Never Give Me Your Money e The End foi uma das grandes alegrias da minha vida. Quase certeza de que nunca mais verei isso na minha frente novamente... Impagável! E tudo isso por 77 dólares.
Espero que gostem de tudo!! Eu adorei! Não vejo a hora dele voltar...
Abraços a todos e vida longa ao Paul!