domingo, 5 de junho de 2011

Washington D.C. (Parte 1)

Fala galera do Brasa!!


Bom, no final de semana retrasado comemorou-se o feriado do Memorial Day, mais especificamente no dia 30 de maio, que caiu numa segunda-feira.


E eu, no melhor estilo norte-americano, fui prestigiar a celebração na capital. É isso mesmo! Washington D.C., que fica a 4h30 de Nova York. Viagem tranquila, fui de ônibus... E quando você chega lá, já tem o choque de cenários.


D.C. é fenomenal! Cidade clean, ampla, bonita, bem decorada, nostálgica. Tudo tem planta, flor. Não tem sujeira. Coisas enormes, tudo gigante. Pra onde quer que você olhe, você vê um monumento, um memorial, uma saudade. As pessoas se respeitam mais, a segurança é mais intensa, você se sente naturalmente mais seguro.


Mas anda! Aaaahhh, se anda, meus amigos. É tudo perto, mas longe para ir andando. Mas quando você foi, já era. Caminha, caminha, caminha... Mas o importante é saber que dá pra fazer tudo andando: O Capitólio, o National Mall, museus, Washington Monument, World War II Memorial, Lincoln Memorial, Casa Branca... Tudo isso aí a pé. Demora umas 6 horas, mas dá!! E é claro que a Sonya não iria deixar de marcar presença no evento e registrar tudo pra gente.


Espero que gostem dos vídeos e fotos. Vamos fazer isso em algumas partes, tem muuuita coisa...! hehehe. Essa é só a primeira. Washington D.C. Recomendo demais! Valeu!






















6 comentários:

  1. Fico feliz que você tenha amado D.C.
    D.C. é minha segunda cidade nos USA.
    Não tinha dúvidas, como já tinha dito antes, que você iria voltar fascinado.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. I almost died with the little ducks....
    So cute!!!

    ResponderExcluir
  3. You were right, sir! Aquele espelho d'água é exatamente onde a Jenny entra enquanto ele dava o discurso sobre a guerra. Depois ele entra tbm e abraça ela no meio da água.
    O Abe tbm é cenário de vários filmes. No Planeta dos Macacos por exemplo, na cena final, o cara pousa nessa escadaria crente que tá tudo bem, e quando ele olha pro Abe, é um Ape!
    Bom post, tava com saudades já!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: o fêmur que vc colocou na sua perna estava de ponta cabeça!
    Segundo: não é Martir L. King, é MariN...con N no final.
    Terceiro: em local que se chama WORLD WAR II MEMORIAL, as homenagens não seriam nunca pro time do palmeiras da déc de 70. Era óbvio que eram pros combatentes mortos em ação. Penso eu que faltou o Dudu aí do seu lado enriquecendo o lado cultural da viagem.
    Mas tb se eu fosse...haja pomadinha prá não assar na perna, o que vc andou não foi brincadeira!

    ResponderExcluir
  5. E sim! É nesse piscinão que o Forrest faz um speech sem áudio, e desce prá abraçar a Jenny que já estava dentro da água. Legal ver esses locais e reconhecê-los nos filmes já vistos por nós! Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Tem coisas que eu queria muito comentar, mas é melhor deixar de lado. Te amo, Kiko.
    Beijos ... curta muito, porque esta temporada que vc está passando nos EUA é para poucos ... bem poucos.

    ResponderExcluir