quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Calma galera, tem caipirinha pra todo mundo!

Esse fim de semana que passou foi realmente sensacional e cheio de atrações!

Uma "US Home Party" sábado à noite e Super Bowl XLV no domingo. Fim de semana cheio!

Que começou com uma ida na Central Ave., uma avenida de comércio que fica a alguns blocos de casa. Acordei no sábado e percebi uma chuvinha chata. Aqui, aliás, quando amanhece chovendo é porque vai ficar essa nhaca o dia inteiro. Se amanhece com sol, é o dia inteiro assim. Então, o sábado prometia tempo ruim.

Mesmo assim, não me acanhei e fui conhecer a Avenida do Comércio de Jersey City. Uma loja do lado da outra, mercado, agências de viagem, supermercados, restaurantes, lanchonetes... E várias lojinhas de 99¢ (more or less) na avenida. À primeira vista, nada de espetacular, porém meu principal objetivo por lá era comprar alguns insumos para a minha primeira "US Home Party" da vida... É isso mesmo, tinha sido convidado uns 2 dias antes para uma baladinha no apê de uns amigos do curso! E como um bom brasileiro, tive a brilhante idéia de levar vodka, açúcar e algumas frutas para apresentar ao pessoal a nossa SEN-SA-CIO-NAL caipirinha! Como só achei essa, morango foi a fruta da noite. A mulherada ia adorar! Awesome!


Após a volta pela Central Ave. e compras devidamente feitas, voltei pra casa, banho e rua! A festa era no Brooklyn, o que significa pra mim um rolezásso! Bus, train, subway, more subway, walk... Mas, no problem, para esse tipo de evento todo esforço vale à pena. Network, conhecer gente nova, se aproximar de outras, quebrar o gelo! Depois de quase 1 mês de curso, já estava na hora disso acontecer.

Pra resumir, a baladinha foi show! Passei boa parte dela amassando morangos com a mão e preparando caipirinhas e mais caipirinhas, mas valeu, porque pra quem estava sobrevivendo a vodka e cramberrie juice, uma caipirinha de morango bem feita foi como um belo prato de feijoada prum queniano; um ar-condicionado no meio deserto; um desodorante prum cc forte; um listerine após um vômito; uma queda de energia pruma mulher que namora um cara viciado em Winning Eleven mas que não consegue convencê-lo a parar de jogar por nada no mundo e o cara não sai de lá porque o jogo é online e o cara do outro lado é folgado e ele precisa ganhar a partida a todo custo porque ele já perdeu os 3 jogos anteriores porque o cara só pega o Barcelona e ele não consegue parar o Messi mas ela não quer nem saber disso porque é aniversário de 5 anos de namoro e ela esperou esse momento com todo carinho e preparou um jantar especial com sarapatel e vinho tinto canção e ............................ éééééééééé...... putz, do que que é que eu tava falando mesmo???


Ah, bom, enfim, deu pra entender onde eu quero chegar... A caipirinha foi um sucesso! Todo mundo adorou, bebeu, rebebeu, gritaram meu nome pela janela, enfim, success! Conheci um pessoal novo, me aproximei de alguns que ainda não conhecia direito e formou uma turma legal! A festa acabou tarde, mas não antes do pessoal combinar pro domingo, dia seguinte, ir assistir à final do Super Bowl XLV no Flannery's Bar (205 W 14th St. com a 7th Ave.).



Domingo, dia de final, concentração total! Cheguei no Flannery's no 2nd quarter. Eu estou começando a entender melhor o jogo e as regras. E quando você começa a pegar as manhas, fica bem mais interessante. Regado a Draft Budlight a $4 e american hot-dog na faixa, foi sensacional ver o Packers ganhar a final e o bar vibrar demais! Me senti o próprio New Yorker, torcendo muito, mas confesso que mais pelo Steelers, porque tinha uma senhora que eu conheci que estava torcendo demais pelo Steelers e que era fã do futebol do Brasil! Pronto, era tudo o que ela precisava para recrutar mais um Steelers Fan! Pena que não deu dessa vez, deixa pra próxima. Cheguei em casa meia noite! Mas valeu à pena, foi um baita weekend em NY!




Lição do final de semana: "Os amigos são muito importantes. E quanto mais eles souberem que podem sempre contar com você, mais fiéis eles serão."

2 comentários:

  1. Nóooossa, quanta mulher bonita! Haja Vodka!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, vc assistiu o Super Bowl num bar?! eu tinha achado q vc tinha ido ao vivo! Fiz maior inveja no Wood (ele tá viciado em futebol americano - na verdade em ESPN-HD e demais canais de esporte... assiste até ping pong, hahaha)

    ResponderExcluir