sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Carmel-by-the-Sea

Fala galera do Brasa!

Continuando o passeio por San Francisco, agora é a vez de conhecer a charmosa cidadezinha de Carmel-by-the-Sea. Mas antes, uma passada na rua mais tortuosa do mundo, a Lombard Street.

A Lombard é famosa por sua curvas acentuadas numa descida íngreme na região próxima ao Fisherman’s Wharf. Parece uma coisa simples, mas você gente do mundo todo indo visitar e tirar foto. E nós, não só fizemos isso, como descemos a rua dirigindo! Demais!

Depois, tocamos pra Carmel. Umas 3 horas e meia de viagem você chega numa cidade bonitinha, charmosa e praiana. Pois é, ela tem cara de cidade de montanha, mas termina no mar. Tava bem frio quando chegamos lá, mas não deixamos de colocar o pé na areia (gelada) e admirar o marzão comendo solto! Mas óbvio que não dava pra entrar, nem era esse o objetivo.


Saímos dali e fomos dar uma volta. Cidade com cara de Campos do Jordão, Monte Verde, cheia de lojinhas e restaurantes. E nós, claro, fomos comer! Sempre! Uma pizza de alto nível no Little Napoli, que é um show de restaurante. Recomendo muito pra quem for pra lá! E não deixe de pedir a porção de calamari de entrada... afffeeeee...!

Enfim... Voltando pra San Francisco, não deu pra não passar na Golden Gate Bridge. Um dos cartões postais mais famosos do mundo, de noite, iluminada, maravilhosa. Atravessamos a ponte até o outro lado, e ficamos babando na vista da ponte e da baía de SF de lá. Mesmo com o frio que estava fazendo, valeu cada minuto. A cidade é demais...
















Valeu galera!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Thanksgiving - Macy's Parade


Fala galera querida do Brasa!

Semana passada foi a vez do grande Thanksgiving dar as caras por aqui. Falando um pouco do feriado, é levado tão a sério quanto o Natal, se não mais. Incrível como a galera programa tudo, o peru, toda a comida padronizada, a semana toda é praticamente free! Os EUA não têm muitos feriados durante o ano. São poucos. E não tem muito esse negócio de emendar que nem fazemos no Brasil (que é uma delícia, por sinal...). Mas quando se trata de Thanksgiving, sai da frente! Os caras curtem cada segundo.

E pra aproveitar o dia como se deve, não podia deixar de acompanhar a famosíssima Macy's Parade na 7ª avenida. A parada dos balões gigantes! Começa cedo, às 9h da madrugada e lá na 77th e vem descendo até a Columbus Circle, depois pega a 7ª, vem até a 42nd street, pega a 6ª e chega na Macys. Foi legal demais acompanhar! Como sempre. Muita gente, mas tudo mundo tranquilo, sem empurra-empurra, galera civilizada, acompanhando numa boa.


E depois, nada melhor pra encerrar o dia com ceia espetacular em casa, com direito a peru e muitos outros pratos deliciosos dignos de um belo Thanksgiving com toque brasileiro na culinária. Valeu Adílson e Joe! Foi show!













E que venha o próximo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NY Marathon

Fala aí galera do Brasa!!


É isso aí. Mais um evento bombástico em NY! 


Na semana que passou aconteceu a famosa maratona de NY. Um evento que reúne milhares de pessoas. Começa às 9h da manhã, e percorre os 5 boroughs da cidade de NY: Staten Island, que é onde começa, passa pelo Brooklyn, Queens, The Bronx, terminando em Manhattan, no Central Park, depois de cansativas 26 milhas, ou 42 km. Mas tudo debaixo de muita festa e animação. Segue o link com o percurso pra quem quiser ver mais detalhes: http://www.nycmarathon.org/documents/INGNYCM11_Course_Map_ForWeb.pdf


Bom, não preciso nem dizer que a cidade se transforma. Difícil de transitar lá pelos lados do Central Park, pois é tudo arrumado voltado para a maratona. É até chato se você é um turista é só quer passear por lá. Esquece! Vai no dia seguinte... Tudo fechado, travado, tem que dar várias voltas pra chegar onde quer...

Enfim, chegamos lá na parte da tarde e ainda tinha gente correndo! Depois de horas de prova... O pessoal não descansa enquanto não termina. E indo pra chegada, um mulher fica falando num microfone ininterruptamente, colocando pilha na galera. E é cada figura que chega, difícil de acreditar. Bom, a chegada parece uma balada! Luz, telão, música alta e animação! Só falta mesmo a bebida. O pessoal sabe mesmo preparar um evento.
O campeão da maratona foi Geoffrey Mutai, queninano (ah vá...), com um tempo 2:05:06. Pouco rápido o cara... O site da NY Marathon é esse abaixo pra quem quiser saber mais sobre o evento.

É tudo muito legal. Quem ainda estiver em dúvida pro próximo ano, venha! Não vai se arrepender...






Além disso, foi dia de gastronomia e guloseimas em NY. Enquanto uns correm, os espertos se empanturram! Delícia!

Finalmente, abriu o espetacular Earl Of Sandwich aqui! Sinceramente, não me lembro de ter comido um sanduíche melhor do que o do Earl. Sério. Ele é pequeno e está localizado na 52nd st, entre a 5ª e 6ª ave. Mais perto da 6ª. TODOS os sandubas são bons. TODOS! Vale demais à pena. Depois, um pulinho na Magnólia Bakery para um cupcake de red velvet, o famooooso red velvet. Eu, particularmente, não vejo nada demais. O de chocolate é beeem mehor! Mas, esse negócio de cupcake é febre aqui. Ok, venham e experimentem.

E pra finalizar, Apple Store reformada. Desde o meio do ano, ela estava reformando o seu cubo de vidro, para diminuir a quantidade de vidros. O investimento foi de US$ 6,6 milhões e reduziu de 90 placas de vidro para apenas 15. Está mais clean e mais bonito. E o charme é o mesmo. A loja continua funcionando 24hrs, a todo vapor! Venham e confiram!







Espero que tenham gostado. Até a próxima!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

San Francisco - Parte 1

Fala aí galera do Brasa!!

Mudando de ares novamente, dessa vez foi a vez de San Francisco, norte da Califórnia. Fomos passar, em setembro, 1 semana por lá para descobrir se é tudo isso mesmo que dizem. Pasmem: É melhor!!

Que cidade... Que vibração, charme, elegância. Uma cidade com um dinâmica única. Vários lugares completamente diferentes uns dos outros. Uma hora você está no Fisherman’s Wharf, que parece cidade praiana, com o mar e barcos pra todos os lados; no minuto seguinte você está na Union Square, cidade grande com trânsito, lojas; no outro minuto, Alamo Square, com as suas construções vitorianas, parece cidade do interior; depois, no Castro, que parece... enfim... um mundo maluco e diferente! Sei lá...rs. A cidade tem várias facetas, e cada uma com seu estilo. Awesome!

Ficamos hospedados no Fisherman’s Wharf (Cais do Pescador), bairro ao norte de San Francisco. Muito legal, parece que você está no litoral. Beirando o mar, com barcos para todos os lados, cheiro de frutos do mar por onde quer que você passe. Vibração muito positiva! A avenida principal, a Embarcadero, é ponto de referência. E de lá saem vários ‘Piers’ em direção ao mar, pontos turístico e de diversão para os turistas. O mais famoso é o Píer 39, com vários restaurante, bares e lojas, e é aí que começamos o nosso passeio pela cidade. Seguindo de lá para a Embarcadero, avenida grande, dando um rolê, em direção à Bay Bridge e Market Avenue.


Antes de entrar na Market Avenue, porém, fizemos um pausa obrigatória no mercado do Pier 1 pra papar, porque bateu uma fominha da boa. Procuramos um lugar legal pra comer lá dentro e achamos um sanduba de mortadela chamado Mufuleta. Aaaaahhh, palhaçada!! Muito bom, quentinho, com o queijo derretidinho... E uma tacinha de vinho branco pra acompanhar. Nossa, to babando aqui. E tudo isso em plena terça-feira. Férias é animaaaal! Depois, fomos para a Market Avenue, que é a avenida de cidade grande, com empresas, lojas, restaurantes, comércio. E logo que entramos nela, já pulamos no famoso Bondinho, cartão postal da cidade. Lá, é chamado de Cable Car, porque é movido apenas por cabos de aço pelo chão. E pelas ladeiras de San Francisco demos uma bela volta no Bondinho. Very cool!


E pra finalizar a primeira parte da viagem, um hop off do bondinho ali perto do City Hall e da Opera House. Construções bem imponentes da cidade. Tocamos para a Alamo Square, a praça das Painted Ladies, casas construídas no estilo vitoriano, e uma vista da cidade de tirar o fôlego! E depois, um passada rápida (bem rápida!) pelo Castro, apenas pra ver rapidinho com é. Andamos à la seleção brasileira, de mãos dadas, para evitar qualquer constrangimento...heheh... Mas brincadeiras à parte, o bairro é bem diferente, com gente bem doida! Vale à pena conhecer. TUDO!


Depois, foi subir no Bondinho e tocar de volta pro hotel, com o melhor presente do ano nas mãos: um iPad 2. Valeu brother!




























Valeu pessoal! Até a próxima!