Em setembro, tive o imenso prazer de receber aqui em NY a visita dos meus queridos primos e amigos. Foram 10 dias de muita programação, passeios, comilança, turismo e diversão. Receber a família, ou uma parte dela, em qualquer lugar e momento é sempre muito bom. E ainda mais quando se está 9 meses longe de tudo e de todos, isso se torna ainda mais especial.
Um dos passeios que fizemos foi uma ida ao Battery Park, bem ao sul da ilha. Tão ao sul, que de lá você tem uma clara visão da Estátua da Liberdade. Você vê ela pequenininha, claro, mas mesmo quando você vai até ela você a vê pequenininha, então não faz tanta diferença assim!!!
O Battery Park fica próximo de Wall Street, depois do Touro de bronze, indo pro sul. Lá está a The Sphere, monumento que foi detonado no atentado do 9/11, e que hoje está lá como homenagem. Falando em homenagem, estávamos muito próximos do aniversário de 10 anos do atentado, e o Battery Park, assim como toda a região o World Trade Center estava em homenagens. Tudo muito emocionante.
Depois da volta pelo sul, subimos para a parte central de Manhattan. Mais especificamente, Central Park. Resolvemos fazer um piquenique por lá, no gramadão próximo ali da entrada pela 8th ave, Columbus Circle. Compramos umas coisinhas no espetacular Whole Foods que fica no basement do shopping da Columbus Circle e tocamos pro gramado do Central Park para a comilança. Delícia! É uma ótima dica para matar o tempo e fazer um programa delicioso. Vale à pena! O dia estava fantástico e até tiramos um cochilo no parque e, quando acordamos, adivinhem onde estavam câmeras, celulares e carteiras?!?!!? No mesmo lugar onde deixamos. Pois é...
Valeu muito pessoal. A visita foi sensacional. E as saudades só aumentaram. Obrigado por terem vindo e fabricado momentos inesquecíveis comigo aqui em NY. Não dá pra descrever o que foi tudo isso. Um beijão enorme pra todos vocês!
E para finalizar, gostaria de dedicar este post para a minha amada e querida tia Regina, que foi pro Céu no último dia 30/09. Tia, obrigado por tudo. Tudo o que você fez, tudo o que nos ensinou, pela inesgotável paciência nos inesgotáveis momentos familiares que você comandou e aguentou a barra. Obrigado pelos momentos inesquecíveis no Guarujá, na Caiowaá e em muitos outros lugares. Obrigado pela companhia sempre agradável e extremamente bem humorada. Obrigado por sempre liderar o time feminino do imagem e ação para a derrota contra o masculino. Você sempre foi muito forte, dominante e presente, mas elas não acompanhavam o seu ritmo. Obrigado pelos baurus de forno, arrozes com ovo nos churrascos e mesas abundantes de comilança. Obrigado pelo amor que você espalhou e mostrou o quanto isso é importante para manter uma família unida e feliz. E por fim, obrigado por ter sido uma das protagonistas, junto com o gigante tio Zé, para fabricar esses primos fantásticos. Sem você eu não teria tido momentos tão deliciosos aqui em NY com eles.
Com certeza, vai ter muita gente aí em cima precisando do seu astral e do seu carinho. Você pode e deve esbanjar isso tudo aí agora.
Só não posso agradecer a feijoada no meu retorno que você me prometeu... Mas isso eu vou te cobrar um dia... Aaaahhh, se vou!! Saudades enormes. Eternas. Te amo.
Mohammed pronto para apertar o botão. A polícia chegou em tempo.